Quinta-feira, 30 de maio de 2024
informe o texto

FEMINICÍDIO

Peão de rodeio mata ex a facadas na frente dos filhos

Investigações indicam que ele ficou com ciúmes do novo namorado da vítima

Foto: Reprodução

Peão de rodeio mata ex a facadas na frente dos filhos
O namorado de Samara Messias de Lima, de 26 anos, contou à Polícia Militar que a jovem implorou para que ele não a deixasse morrer quando a encontrou após ela ter sido atacada pelo ex. Segundo as investigações, ela foi esfaqueada pelo peão de rodeio Werico dos Santos Lemes, de 36 anos, na frente dos filhos pequenos, em Britânia, no oeste goiano. O suspeito, que é ex-marido da vítima, está foragido.

O g1 não localizou a defesa de Werico para se manifestar sobre o caso até a última atualização da reportagem.

O crime aconteceu na madrugada de sábado (13), na casa onde Samara morava, no bairro Vila Goiás. Segundo a polícia, Samara estava com o namorado em casa quando recebeu uma ligação do ex-marido, às 2h, pedindo para que ela fosse buscar os dois filhos, de 7 e 9 anos, que tinham em comum.

A mulher deixou o namorado em casa e foi até a casa do peão, onde buscou as crianças e voltou. Porém, Werico continuou ligando insistentemente para ela, porque queria conversar sobre o relacionamento deles. As investigações constataram que eles ficaram juntos por cerca de 12 anos, mas estavam separados há 3 meses, porque Samara estava cansada de ser agredida fisicamente.

Samara, então, pediu para o novo namorado sair da casa, para que ela conversasse com o ex. O homem concordou e foi embora, mas contou à polícia que recebeu uma ligação momentos depois, em que lhe disseram que Samara estava bastante ferida.

“Lá pelas 3h ligaram para ele dizendo da situação da vítima. Ao chegar ao local, ele encontrou a vítima no chão ainda com vida, que pediu para não a deixar morrer”, diz o relato da PM.[Samara Messias de Lima, de 26 anos, morreu vítima de feminicídio, em Britânia — Foto: Divulgação/Polícia Civil]Samara Messias de Lima, de 26 anos, morreu vítima de feminicídio, em Britânia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O namorado de Samara a levou para o hospital, mas por conta da gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e morreu. Segundo a polícia, foram pelo menos 10 facadas por todo o corpo.

“A motivação foi ciúmes, pois ela estava em um novo relacionamento, e foi na frente dos filhos, sim”, afirmou o delegado do caso, Thiago Carvalho Santos.

O peão de rodeio fugiu depois do crime e ainda não foi encontrado. Segundo o delegado, a Justiça já expediu um mandado de prisão contra ele e, por isso, ele é considerado foragido. Ações estão sendo feitas para tentar localizá-lo.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet