Quinta-feira, 30 de maio de 2024
informe o texto

TRÂNSITO ASSASSINO

Ciclista morre atropelado por ônibus em plena Avenida do CPA, em Cuiabá

Condutor do coletivo fugiu do local, mas apresentou-se no Comando Geral da PM; bafômetro não apontou embriaguez

Foto: Reprodução

Ciclista morre atropelado por ônibus em plena Avenida do CPA, em Cuiabá
O ciclista Cláudio Aparecido da Silva Cruz, 40 anos, morreu atropelado por um ônibus do transporte coletivo na noite desta quinta-feira (18) na Avenida Historiados Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. O acidente ocorreu nas imediações no bairro Aroeira.

Segundo informações, o motorista do ônibus colidiu no ciclista e evadiu-se do local após o acidente. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da vítima.

No local dos fatos, a equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) encontrou a vítima em óbito na borda da via pública ao lado do seu triciclo de cor vermelha. O motorista do ônibus apresentou-se no Comando Geral da Polícia Militar.

Indagado sobre os fatos, o motorista relatou que estava transitando na via sentido bairro/Centro e como estava garoando no momento do acidente, não viu o ciclista trafegando na pista, somente ouviu o barulho da colisão. O motorista disse que ligou para o 190 para comunicar o fato, mas em um momento de desespero foi embora do local.



Em análise do local, foi possível constatar que o ciclista trafegava na borda direita da via de duplo sentido de circulação bairro/Centro e o motorista do ônibus, seguia no mesmo do ciclista. Em determinado momento, colidiu com a parte frontal lado direito do ônibus na traseira lado esquerdo do triciclo, que tinha refletores de sinalização nas três rodas e boas condições de trafegabilidade.

Foi realizado o teste de etilômetro no motorista do ônibus com resultado 0,00 mg/l. O motorista foi conduzido à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. O caso é investigado pela Deletran.
 

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet