Quinta-feira, 30 de maio de 2024
informe o texto

OUSADO

Pés de maconha com 2,5 metros e 15 kg são encontrados em frente a escola

Operação prendeu quatro pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

Foto: Reprodução

Pés de maconha com 2,5 metros e 15 kg são encontrados em frente a escola
A uma plantação com pés gigantes de maconha foi encontrada na frente do terreno de uma escola, nessa quarta-feira (17/4), em São Joaquim na Serra catarinense. A situação ocorreu durante uma ação da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) batizada como Operação Basta, e tinha como objetivo conter a onda de crimes relacionados a furtos e drogas no município.
 
Segundo a Polícia Civil, a operação foi deflagrada no início da manhã de terça-feira (16), na região do Morro do Lagarto, com a prisão de quatro pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

No local, além da prisão, os policiais apreenderam uma variedade grande e diversa de drogas (maconha, crack e cocaína), balanças de precisão e anotações para o tráfico. Foram encontrados também objetos que haviam sido furtados em uma loja no Centro de São Joaquim na noite anterior.
 
Como foi encontrada uma porção de “skunk” (maconha potencializada, na forma de flor), a diligência prosseguiu a investigação para encontrar o local de cultivo e produção.
 
Na tarde desta quarta-feira (17), a plantação de maconha foi descoberta em um terreno localizado em frente a uma escola. Somente um dos arbustos de “Cannabis sativa” possuía mais de 2,5 metros de altura e pesava aproximadamente 15 quilos. As plantas estavam repletas de flores, que é a parte comercializada.
 
O proprietário do terreno foi detido pelos policiais e justificou tratar-se de cultivo utilizado apenas para consumo pessoal. Após ser autuado em flagrante, ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas, na modalidade vender, semear e cultivar plantas em desacordo com determinação legal.
 
— A ação rápida e decisiva da Polícia Civil demonstra o comprometimento em garantir a segurança pública. Essa operação não apenas interrompeu uma operação ilegal, mas também enviou uma mensagem clara de que a aplicação da lei está ativa e vigilante na cidade — reforçou a Polícia Civil.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet