Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

PEPINO SOBRE TRILHOS

Riva se intitula 'pai do VLT' e afirma que ex-governadores poderiam ter concluído obra

Ex-deputado diz ter feito sugestões a Silval e criticou Pedro Taques por 'falta de gestão'

Foto: Reprodução

Riva se intitula 'pai do VLT' e afirma que ex-governadores poderiam ter concluído obra
Um dos idealizadores do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o ex-deputado estadual José Riva afirmou ser o "pai da ideia" do modal, que começou em 2012 e nunca foi concluído. Para Riva, as obras poderiam ter sido terminadas caso os ex-governadores Silval Barbosa e Pedro Taques (SD) tivessem se empenhado mais.

"É verdade, eu sou o pai da ideia. A ideia foi minha. Não é uma crítica ao governador Silval, mas daria para ter feito o VLT", enfatizou.

Em entrevista ao Programa Wilson Santos na última terça-feira (23), ele foi questionado sobre a pressão feita pela Assembleia Legislativa para o VLT e não o BRT (ônibus de trânsito rápido em inglês) fosse escolhido como modal para a Copa do Mundo de 2014. 

"Na época os deputados mais declarados [a favor do VLT] eram eu, o Sérgio Ricardo e o Guilherme Maluf. Mas nós não podemos ser culpados da execução do projeto, porque quem executa é o Executivo", argumentou.

Riva disse ainda que chegou a dar conselhos a Barbosa sobre a obra. "Eu cansei de falar para o governador Silval: 'coloca triturno, faz três turnos'. Nunca conseguiu nem dois turnos".

O ex-deputado também criticou a postura do sucessor de Silval, Pedro Taques. "O VLT era exequível mesmo depois do governo Silval. Aos poucos eles foram ficando inviabilizados porque o governador Pedro Taques não foi um bom gestor, pecou muito na gestão, e depois ficou irrecuperável, acabou tendo que ser mudado para o BRT".

CONFIRA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA DE JOSÉ RIVA:

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet