Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

APOIO

Botelho destina emendas e beneficia 100% dos feirantes de Cuiabá

Emendas serão destinadas para a aquisição de 1 mil barracas

Foto: Assessoria

Botelho destina emendas e beneficia 100% dos feirantes de Cuiabá
Os feirantes de Cuiabá receberão tendas para poder trabalhar com segurança e sem se preocupar com a chuva. O material foi adquirido com recursos destinados através de emendas do deputado Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e começou a ser distribuído no próximo dia 29, às 16 horas, no Clube de Campo da Associação dos Sargentos, Subtenentes, Oficiais Administrativos e Especialistas - Assoade, no bairro São Gonçalo. 

A entrega será feita pela Associação de Feiras de Bairros de Cuiabá – Pedrinho das Feiras, que tem o cadastro dos profissionais das 52 feiras livres dos bairros da capital. Patricia Albuquerque, tesoureira da entidade, destaca que nunca houve uma ação para contemplar todos os feirantes, desta forma. Ela também explica que a tenda é o principal material de trabalho do feirante e o mais caro, portanto, a iniciativa irá auxiliar a categoria e dar um alívio, principalmente, aqueles com mais dificuldade para conseguir o equipamento. 

Ainda de acordo com Patricia, alguns feirantes já estão há mais de um mês sem conseguir ir para a feira por causa da chuva e não terem a tenda. 

“Este é o material mais caro que o feirante tem que adquirir para poder trabalhar, tem feirante que não tem recurso. Ele planta ali e vai vender na feira, mas dependendo do que vende não consegue comprar a tenda. Então é de suma importância esta quantidade de tenda para abraçar 100% dos feirantes. Nunca houve em nenhuma administração uma ação como esta”, afirmou Patricia. 


Atualmente, a Associação conta com cerca de 900 feirantes cadastrados e 200 irão receber ainda este mês, os demais devem ser contemplados até junho. Isto porque, segundo Patricia, devido a grande quantidade de tenda não se encontra a pronta entrega, o que foi necessário solicitar direto à fábrica. “Conforme elas forem ficando prontas a gente envia ao feirante”, explicou.

Para selecionar estes primeiros que vão receber a tenda, Patricia relata que a associação fez um trabalho de vistoria in loco, para verificar a estrutura deles de trabalho e avaliar quem tinha mais necessidade neste momento. A ação vai contemplar feiras em vários bairros de Cuiabá. 

Botelho deu início à entrega no ano passado, quando beneficiou 71 feirantes com novas barracas, estrutura fundamental para expor e comercializar seus produtos. “Começamos a entregar barracas para os feirantes no ano passado. Agora, com a chegada de mais mil barracas, vamos atender 100% dos feirantes da grande Cuiabá”, comemora o deputado.

O parlamentar lembrou também de sua trajetória, de quando já foi feirante, trabalhou na roça e faz questão de valorizar a agricultura familiar em seu mandato. “Manifesto o meu respeito e admiração por esses profissionais que movimentam a agricultura familiar, que levam produtos de qualidade à nossa mesa, são  verdadeiros guerreiros”, declarou ao brincar: “aqui não vai ter barraco, vai ter barraca para feirantes”.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet