Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

RIVALIDADE

MDB vira o "PT de MT" e torna-se o maior adversário do PL no Estado

Nas principais cidades, partido do cacique Carlos Bezerra enfrentará bolsonaristas

Foto: Assessoria

MDB vira o
Os projetos para as eleições 2024 anunciados pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), como suas aparentes prioridades em Mato Grosso, durante sua visita, nesta semana, têm um adversário bem nítido à sua frente: o MDB. 

Como o PT não possui força suficiente para fazer frente aos nomes da direita postos às prefeituras, é o fisiológico partido do centrão, que pela condução de Carlos Bezerra em Mato Grosso se posiciona efetivamente à esquerda, o maior adversário dos conservadores. 

É o caso de Rondonópolis, onde Cláudio Ferreira (PL), nome exaltado por Bolsonaro, deve disputar cabeça a cabeça com Thiago Silva (MDB), pré-candidato fruto da escola e base canhota de Bezerra.

Em Várzea Grande, a advogada Flávia Moretti (PL) terá que derrubar a busca por reeleição de Kalil Baracat, do mesmo MDB, alicerçado pelos irmãos Júlio e Jayme Campos, este último outro extremo crítico de Bolsonaro, assim como Bezerra. 

Por fim, em Cuiabá, Abílio Brunini (PL) não deve enfrentar diretamente ninguém do MDB nas urnas, mas terá a sigla de Bezerra e do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, trabalhando pela sua derrota.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet