Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

PCCV

Cuiabá avança para facilitar progressão de carreira dos médicos

Categoria classificou reunião com Executivo como 'nota 10'

Foto: Secom Cbá

Cuiabá avança para facilitar progressão de carreira dos médicos
As secretarias de Governo e Gestão realizaram nesta quarta-feira (24) reunião com o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindmed) para discutir a elaboração do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) da categoria. O encontro foi coordenado pela secretária de Gestão, Ellaine Mendes, e pelo secretário de Governo, Júnior Leite.

O principal ponto em debate foi a progressão de carreira dos médicos, cuja lei original determina uma série de condicionantes consideradas pelo sindicato como desnecessárias para o tipo de função exercida por esses profissionais da Saúde Pública.

Carlos Henrique Salles, representante do Sindmed no encontro, classificou como nota 10 a reunião e relatou que as perspectivas melhoraram quanto à valorização da categoria.

“A perspectiva do sindicato é muito boa, na medida em que tivemos uma boa evolução hoje. Com a conversa de hoje, acreditamos que a relação será de uma fluidez melhor, com um ganho excelente para toda a categoria”, afirmou.


O secretário de Governo, Júnior Leite, explicou que durante a reunião foi realizada uma subdivisão das demandas dos profissionais, elencando aquelas que são as mais importantes e de mais facilidade na resolução. A questão da progressão, segundo ele, figurou como a primeira da lista.

“Meu pai sempre dizia: um passo de cada vez para podermos avançar. E é isso que estamos fazendo, prosseguindo com um diálogo que tranquiliza a categoria dos médicos, no sentido de dizer a eles que tudo aquilo que não tiver limitação legal, nós trabalharemos para auxiliá-los”, afirmou.


A secretária de Gestão, Ellaine Mendes, afirmou que a recepção aos médicos atende a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de ouvir atenciosamente a todos os servidores e sindicatos.

"Nós apresentamos ao Sindmed a necessidade de uma resposta do sindicato sobre as ponderações que fizemos na minuta do PCCS e esclarecemos sobre quais pontos poderemos avançar, entre eles a questão da progressão", afirmou a secretária.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet