Quarta-feira, 17 de julho de 2024
informe o texto

REVELAÇÕES

​Apesar de afastamento da filha, Riva afirma ter 'participado muito' da 1ª eleição de Janaina

"Mas ela tem vida própria, pode tocar a vida dela e disputar qualquer mandato, que está preparada", enfatizou Riva.

Foto: Reprodução

​Apesar de afastamento da filha, Riva afirma ter 'participado muito' da 1ª eleição de Janaina
Apesar de sempre tentar se desvencilhar da imagem do pai José Riva - que responde a mais de 100 processos por corrupção -, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) teve uma colaboração maciça do genitor em sua primeira eleição, em 2018. O fato foi admitido pelo próprio José Riva, em entrevista ao Programa Wilson Santos, na última terça-feira (23).

"A primeira eleição da Janaina eu tive muita participação. Lógico que eu participei muito disso, ajudei muito. Mas ela tem vida própria, pode tocar a vida dela e disputar qualquer mandato, que está preparada", enfatizou.

Apesar de reconhecer que seu papel foi importante na eleição da filha, Riva garante que ela já anda pelas próprias pernas na política. "A Janaina construiu, de forma conceitual, a sua própria base".

Desde a sua primeira eleição o nome de José Riva não é tocado por Janaina Riva em suas propostas e discursos, mesmo o pai tendo feito campanha junto a prefeitos do interior para angariar votos para que ela se tornasse deputada estadual.


Ela quase não fala do pai e ao ser questionada sobre os crimes cometidos pelo genitor, sempre afirma que cada um deve pagar pelas ações realizadas e que não pode sofrer as consequências do que o pai fez.

Réu em mais de 100 processos, José Riva fechou um acordo de delação premiada onde assumiu e apresentou provas sobre vários esquemas de desvio de dinheiro na Assembleia Legislativa entre 1995 e 2002, quando foi alvo da Operação Arca de Noé. Entre os crimes assumidos está o uso de verba de suprimento de fundos para pagar festas, uísque, viagens e até massagens.
 
Sitevip Internet