Terça-feira, 23 de julho de 2024
informe o texto

INVESTIMENTO DE R$ 12,8 MI

Governo de MT lança licitação para construir orla em Barão de Melgaço e fortalecer turismo

O projeto prevê a construção de um calçadão e espaço de convivência

Foto: Reprodução

Governo de MT lança licitação para construir orla em Barão de Melgaço e fortalecer turismo
O Governo de Mato Grosso lançou nova licitação para construir a orla do município de Barão de Melgaço. O projeto prevê a construção de um calçadão e espaço de convivência na Rua Augusto Leverger, com investimento previsto de R$ 12,8 milhões.

A orla situada às margens do Rio Cuiabá terá 9.771,59 m² de área construída, contendo dois quiosques, playground, calçadão, estacionamento e plataforma para permitir o acesso às embarcações. A licitação será realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) no dia 20 de maio, por meio do sistema de Aquisições da Seplag.

Com a construção do complexo turístico, o objetivo é fortalecer o turismo e oferecer um espaço adequado para o lazer dos moradores da cidade. 

A obra será realizada com recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT). Esta é a quarta vez que a licitação é lançada pelo Governo do Estado.

O município de Barão de Melgaço, localizado a cerca de 110 km de Cuiabá, já é conhecido pelo turismo de pesca, belezas naturais e pelas baías de Chacororé e Sinhá Mariana. 

Também pensando em fortalecer o turismo na região, a Sinfra-MT está construindo um píer no Rio Mutum, com 105 m² e um restaurante, na MT-456, próximo ao distrito de Mimoso e das baías de Chacororé e Siá Mariana.

 
Sitevip Internet