Terça-feira, 21 de maio de 2024
informe o texto

SEM PREVISÃO

​Sem concorrentes, Governo não consegue empresa para construir orla no Parque Novo MT

Nenhuma das empresas interessadas cumpriu todas as exigências estabelecidas no edital

Foto: Reprodução

​Sem concorrentes, Governo não consegue empresa para construir orla no Parque Novo MT
Um dos grandes atrativos do Parque Novo Mato Grosso, na região do Contorno Leste, teve sua concretização adiada por falta de empresas interessadas na obra. Segundo publicação no Diário Oficial, nenhuma das empresas interessadas cumpriu todas as exigências estabelecidas no edital para o Complexo da Orla.

A tentativa de contratação semi-integrada foi realizada pelo MT Participações e Projetos S.A., o MT Par. Haverá uma nova investida nesse sentido, porém ainda não há previsão de quando o certame será relançado ou ainda se haverá alterações no edital.


De acordo com o Governo do Estado o parque multieventos será o maior da América Latina, com mais de três milhões de metros quadrados, com custo inicial de R$ 150 milhões. A obra foi lançada em novembro de 2021, com previsão de conclusão em dois anos, ou seja, no final de 2023.

O parque tem 3 milhões de metros2 e terá atrações como autódromo, museu, pista de motocross, lago para práticas esportivas, viveiro, área para shows com até 100 mil pessoas e estacionamento com capacidade para 12 mil veículos. Após o fim das obras o espaço será gerido pela iniciativa privada, por meio de concessão.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet