Terça-feira, 21 de maio de 2024
informe o texto

SEM NOÇÃO

Homem é preso ao ser flagrado abandonando filhotes de gato em balde

O criminoso era reincidente na prática, onde colocava os filhotes dentro de um balde e os abandonavam na rua

Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

Homem é preso ao ser flagrado abandonando filhotes de gato em balde
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem abandonou vários filhotes de gatos em uma via pública do Setor Nordeste, em Formosa (GO), região do Entorno do DF. Policiais civis tomaram conhecimento do caso após receberem denúncias anônimas de que o criminoso era reincidente na prática: ele colocava os filhotes dentro de um balde e os abandonavam na rua.

A partir das informações colhidas e conversas com testemunhas, eles encontraram o endereço do suspeito e concluíram a investigação na manhã desta terça-feira (14/5).


Chegando à residência, os servidores puderam notar que o homem tinha um casal de gatos e mais dois filhotes, onde os filhotes apresentavam sinais de maus-tratos, como lesões pelo corpo e desnutrição.

No local, também foi constatado que havia um cão que apresentava uma infecção grave. Os animais foram retirados do local e encaminhados para acompanhamento médico-veterinário com o auxílio da ONG Amigo Cão.

Na sede policial, o suspeito confessou ter sido flagrado pelas imagens das câmeras flagradas no dia 16 de março e alegou não ter condições financeiras de cuidar dos animais. O autor irá responder judicialmente pelo crime de maus-tratos, com pena prevista de até cinco anos de reclusão.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet