Terça-feira, 21 de maio de 2024
informe o texto

CAMPANHA Aquece Cuiabá

Mais de 200 cobertores são doados à população em situação de rua em Cuiabá

A ação é feita rotineiramente e utiliza os cobertores do estoque da campanha promovida pela primeira-dama Márcia Pinheiro

Foto: Reprodução

Mais de 200 cobertores são doados à população em situação de rua em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, entregou mais de 200 cobertores, nesta terça-feira (14), nos principais pontos de aglomeração da população em situação de rua da capital.

A ação é feita rotineiramente e utiliza os cobertores do estoque da campanha Aquece Cuiabá, promovida pela primeira-dama Márcia Pinheiro, que já distribuiu mais de 70 mil cobertores desde 2017.

Essa ação ocorre em todas as noites de frentes frias, em virtude das condições de rua que inviabilizam o armazenamento e o zelo do cobertor, tornando-o praticamente descartável.


Os destinos percorridos pela Equipe de Abordagem Social foram a região da Rodoviária, Praça Luiz Albuquerque (Porto), Praça Ipiranga, Morro da Luz e Centro Pop.

Além da entrega dos cobertores, a prefeitura também realiza o trabalho de busca ativa, identificação, proximidade e acolhimento institucional.

Segundo o registro da Coordenadoria de Proteção Social Especial, foram realizados 15 acolhimentos institucionais para as unidades de acolhimento da Prefeitura de Cuiabá.

A rede de Assistência Social conta com três unidades de albergues municipais, localizadas no Distrito da Guia, bairro do Porto e Centro Político Administrativo (CPA).

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet