Segunda-feira, 24 de junho de 2024
informe o texto

CAPACITAÇÃO

Polícia Militar inicia Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais com turma de 56 capitães

Alunos passarão por um intenso preparo e qualificação para assumirem ao posto de Oficial de Estado-Maior

Foto: Reprodução

Polícia Militar inicia Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais com turma de 56 capitães
A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, nesta terça-feira (21.05), ao 14º Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), durante solenidade realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá. Participam desta turma 56 capitães que passarão por um intenso preparo e qualificação para assumirem o posto de Oficial de Estado-Maior de tenente-coronel e major.

A primeira edição do curso ocorreu em 2002 e formou 496 capitães na atualização e ampliação de conhecimentos habilitando-os ao exercício de funções de oficial de Estado-Maior, que compreende nível estratégico.

O curso tem duração de 14 semanas e conta com 15 disciplinas que exigirão pesquisas científicas. Os militares ainda terão cinco seminários com 10 mini cursos já desenhados. Ao todo, serão cerca de 385 horas/aula.


O comandante da da Academia de Polícia Costa Verde (APMCV), tenente-coronel Gabriel Rodrigues Leal, afirmou que o CAO assume fundamental importância na esfera militar por ser um dos requisitos para a promoção dos policiais militares.



"Em síntese, o CAO existe para além do requisito de progressão na carreira militar. O que temos aqui é o entendimento institucional, de formar, preparar e capacitar os policiais militares com objetivo de prestarem ainda mais um serviço de qualidade com técnica, maestria e comprometimento de gestão de pessoas às aquisições, do emprego operacional da tropa à inteligente", discursou.


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou ainda mais a importância do curso, visando o investimento na qualificação e formação dos policiais militares e relembrou os importantes avanços na instituição, desde renovação de frotas, armamentos, reestruturação de unidades e entregas de equipamentos de segurança.



"Os investimentos na Polícia Militar vão além de bens materiais, são de valores, pois acreditamos muito na capacidade dos nossos policiais militares e a cada curso transformamos ainda mais a nossa realidade. Tenho orgulho de sermos uma das instituições de segurança pública que mais investe na qualificação, preparo e somos referência no país pelo trabalho de policiamento ostensivo e tático", finalizou o comandante.

 
Sitevip Internet