Segunda-feira, 24 de junho de 2024
informe o texto

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Projeto Social Bombeiros nas Escolas leva orientações a alunos em Alto Araguaia

Alunos do 6º e 7º anos participaram da ação e aprenderam como agir em situações de emergências

Foto: Reprodução

Projeto Social Bombeiros nas Escolas leva orientações a alunos em Alto Araguaia
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta terça-feira (21.05), uma palestra sobre segurança e primeiros socorros na Escola Estadual Maria Auxiliadora, em Alto Araguaia (418 km de Cuiabá). Esta foi a 2ª edição do Projeto Bombeiros nas Escolas na instituição de ensino.

O projeto Bombeiros nas Escolas é uma iniciativa do Comando Regional II (CRBM II), realizada pelo 1° Núcleo Bombeiro Militar de Alto Araguaia. O objetivo é integrar o CBMMT e a comunidade escolar, além de capacitar os estudantes para enfrentar situações de risco.


Participaram da ação 96 alunos dos 6º e 7º anos, que aprenderam sobre prevenção de acidentes, como agir em situações de emergência e técnicas de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

O palestrante, soldado BM João Oliveira, ressaltou a importância de orientar os estudantes para que saibam como agir com segurança em casos de emergência.

“Ministrar palestras sobre RCP para as crianças e adolescentes é uma iniciativa vital para salvar vidas, aumentar a conscientização e empoderar as novas gerações. Além disso, ensinar os estudantes pode criar um efeito cascata, onde o conhecimento e habilidades que elas adquirem durante as palestras são passados para amigos e familiares com quem convivem”, disse o soldado.
 
Sitevip Internet