Quarta-feira, 17 de julho de 2024
informe o texto

Chuvas em SC

Cidade registra 110 mm em 12h e fica sob alerta máximo

Praia Grande (SC) foi a cidade que registrou os maiores acumulados de chuva em Santa Catarina neste domingo (16/6)

Foto: Lucas Amorelli, DC

Cidade registra 110 mm em 12h e fica sob alerta máximo
Praia Grande, no sul de Santa Catarina, registrou 110 milímetros em apenas 12 horas, entre a noite de sábado (15/6) e a manhã deste domingo (16/6). A cidade está em alerta máximo para deslizamentos, conforme a Defesa Civil.

O município foi o que registrou os maiores acumulados de chuvas no Estado. Segundo a prefeitura, no entanto, não houve registros de estragos. A cidade fica na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, região que deve ser mais afetada por tempestades neste domingo (16).

Em Criciúma, choveu 42 milímetros em 12 horas, menos da metade do acumulado em Praia Grande. Em Meleiro, foram 31,4 milímetros, conforme o levantamento da Defesa Civil estadual.


Com o alerta muito alto para deslizamentos, a Defesa Civil orienta que os moradores fiquem atentos a inclinação de postes e árvores, ou qualquer movimento de terra ou rochas perto de casa, assim como aparecimento de rachaduras em muros e paredes.

Frente fria traz chuva a Santa Catarina

A chuva é causada por uma frente fria que chega ao Estado neste domingo (16), deixando o tempo mais instável. A condição ganha força a partir da tarde e se espalhando para o Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul na segunda-feira (17).

Nos próximos dias, principalmente entre terça (18) e quarta-feira (19), as instabilidades atmosféricas recuam para o Rio Grande do Sul, mas as áreas de divisa com Santa Catarina seguem com possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados, com risco baixo para ocorrências.
 
Sitevip Internet