Quinta-feira, 25 de julho de 2024
informe o texto

​ELEIÇÃO NA OAB

Quase 70% dos advogados ainda estão indecisos sobre pleito na OAB-MT

A presidente da seccional, Gisela Cardoso, está na frente com intenção de votos de 15,1% dos advogados

Foto: Reprodução

Quase 70% dos advogados ainda estão indecisos sobre pleito na OAB-MT
A cinco meses da eleição da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Mato Grosso (OAB-MT) quase 70% da classe ainda não sabe em quem irá votar na disputa pela Presidência da entidade, que ocorre em novembro deste ano. Na pesquisa realizada pelo Instituto IDOC, na modalidade espontânea, 69,1% dos entrevistados não se definiram ainda, o que deixa o pleito totalmente em aberto. 

A presidente da seccional, Gisela Cardoso, tem a intenção de votos de 15,1% dos advogados, seguida por Pedro Paulo que aparece com 6,8%, empatado com a presidente da subseção de Sinop, Xênia Guerra, que é lembrada por 6,7% dos advogados. 

Na modalidade espontânea, uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta. Com isso, outros nomes surgiram durante a entrevista e somaram 2,3% da intenção de votos. 

As entrevistas foram feitas de 10 a 18 de junho de 2024, via telefone. O grau de confiança dos dados é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Ao todo, foram entrevistadas 1585 pessoas, tendo como público alvo advogados de Cuiabá e de mais 27 subseções de Mato Grosso, das 29 existentes atualmente.

 
Sitevip Internet