Quarta-feira, 17 de julho de 2024
informe o texto

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

​MDB lança oficialmente a pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy à prefeitura

O pré-candidato do MDB disse que sua candidatura visa enriquecer o debate político sobre as necessidades de Cuiabá.

Foto: Reprodução

​MDB lança oficialmente a pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy à prefeitura
O empresário Domingos Kennedy é o pré-candidato à prefeitura de Cuiabá pelo MDB. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (09/07), no hotel Paiaguás, com a presença de inúmeras lideranças do partido. Domingos Kennedy tem 60 anos, é natural de Paranavaí (PR), mora em Mato Grosso há 42 anos, casado e atua na indústria plástica e na área de armazenamento e logística. 

Concorrendo a um cargo público pela primeira vez, o pré-candidato do MDB disse que sua candidatura visa enriquecer o debate político sobre as necessidades de Cuiabá. "Quero debater propostas. Não estou interessado nesse ou naquele lado, quem tem o apoio de quem. Quero falar de Cuiabá. Minha candidatura é uma forma de ajudar Cuiabá e agradecer por tudo que recebi vivendo há 42 anos na capital de Mato Grosso", destacou. "Eu tenho muita gratidão das pessoas daqui. Eu cheguei há quarenta e dois anos, com a mão na frente outra atrás, na cara e na coragem. Comecei a trabalhar num banco, depois fui trabalhar com uma família que me acolheu como um filho. Eles foram me dando condições, estudei, fui trabalhando. Eu falo para os meus filhos que tudo é possível se você tiver três coisas: ser fiel, ser honesto e ser competente".

Sobre sua gestão a frente da prefeitura, Domingos afirmou ser bastante técnico, e que ter uma boa experiência em gestão que será útil para a cidade e a população. "Ao mesmo tempo, ainda estou me inteirando dos programas para Cuiabá, dos projetos. Tenho uma boa equipe, bons amigos do MDB que irã me ajudar em realizar uma excelente gestão". 

A relação com os servidores públicos municipais foi um dos temas destacados por Domingos Kennedy em sua apresentação. "Vamos conservar empregos e conceder os reajustes que forem justos aos servidores. Tenho uma relação de muito respeito e proximidade com os colaboradores que trabalham comigo e quero ter a mesma relação com os servidores de Cuiabá. São 22 mil servidores e precisamos de todos para cuidar da cidade, trabalhando com satisfação, alegria e reconhecimento".

Domingos Kennedy destacou que Cuiabá tem várias obras realizadas nos últimos anos, muitas ainda em andamento, e que irá dar continuidade em tudo que já é bom para a cidade. "A saúde, por exemplo, tem muita coisa boa, como por exemplo do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), inaugurado nessa gestão e que atende todo Mato Grosso. Esse projeto é uma exemplo. Alguns problemas pontuais de gestão que teve, nós vamos identificar o gargalo e resolver".

O presidente do diretório Municipal do MDB, Francisco Faiad, destacou que o partido está muito feliz em apresentar seu pré-candidato a prefeito. "O MDB vai ter candidato próprio. O MDB vai paras ruas, para campanha, para defender o nome de Domingos Kennedy. O Kennedy tem experiência empresarial, atuou em várias associações  sindicatos". Faid destacou que o "MDB está conversando com vários partidos, que agora estão interessados numa composição, a partir do momento em que nós temos o pré-candidato. E o MDB vai unido para esta eleição". Faiad informou que a convenção do MDB está marcada para o dia 27 de julho, que o partido terá chapa completa nas eleições, com 18 candidatos a vereadores e 10 candidatas à Câmara Municipal.

"Cuiabá é uma cidade que tem a tradição causar surpresa e revirar votos em suas eleições. E o que Cuiabá busca, nesse momento, nós temos sentido tanto em termos de pesquisa, quanto em termos de na rua, o que as pessoas tem falando é, justamente, que precisam de um candidato que tem a capacidade de unir, de agregar, de apresentar, de ter qualificação e de elevar o debate em Cuiabá", declarou o deputado federal Emanuelzinho. "Naturalmente, todo o grupo do MDB vai apoiar o Kennedy, porque ele carrega os predicados, carrega os sentimentos que, hoje, Cuiabá busca na prefeitura. Domingos é uma pessoa que tem experiência empresarial, mas sem interesses empresariais em Cuiabá, o que é muito diferente. Que tem capacidade de conversar com os diversos polos de pensamentos político. Ele pode fazer uma grande gestão nos próximos quatro anos. Confiamos muito no Kennedy e por isso nós estamos muito empolgados com essa candidatura", completou ele. 

"A chegada do Domingos muda o tabuleiro do processo político em Cuiabá. A sua chegada fortalece a política, fortalece o debate. Esta é uma eleição que não tem nada definido ainda, e nem favorito. Domingos Kennedy é um homem de sucesso na vida empresarial, homem de sucesso em tudo que faz, tenho certeza que a sua experiência de vida vai fazer a diferença na Prefeitura de Cuiabá", disse o deputado estadual Juca do Guaraná. "O MDB vem de um protagonismo nos últimos anos. Em 2016, elegemos o prefeito Emanuel Pinheiro. Naquele ano, estávamos em um momento como esse, a poucos dias pra convenção, e o Emanuel decidiu ser candidato a prefeito. Estavamos em terceiro lugar e ganhamos as eleições. Aí vem 2020, uma reeleição difícil e fomos reeleitos, e dessa vez elegendo vereadores de Cuiabá. Há quase dezesseis anos, o MDB não elegia vereador na capital. Hoje, nós temos uma bancada com quatro vereadores na Câmara. Uma das maiores bancadas. Então Kennedy, vamos juntos para ganhar essa eleição", completou Juca.

Também estavam presentes ao evento os vereadores da capital Sargento Vidal, Luís Claudio, Marcream e Paulo Henrique, a presidente do MDB Mulher Estadual e vice-presidente do MDB Mulher Nacional, Singlair Musis, as secretarias municipais de Educação, Edilene de Souza Machado, e de Mobilidade Urbano, Luciana Zamproni, o prefeito de Feliz Natal, José Antônio Dubiella, além de inúmeras lideranças de bairro e representantes do MDB de outros municípios.
 
Sitevip Internet