Quarta-feira, 17 de julho de 2024
informe o texto

FURTO

PJC identifica autores de furto em oficina e recupera equipamentos

Os três suspeitos responderão o inquérito instaurado pela DERF de Confresa por furto qualificado

Foto: Reprodução

PJC identifica autores de furto em oficina e recupera equipamentos
Diversos equipamentos furtados de uma oficina em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foram recuperados pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (10.07), em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município.

Os três autores do furto qualificado, sendo um adulto de 18 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos, responderão o inquérito instaurado pela DERF de Confresa pelo cometimento do crime e ato infracional, respectivamente.

Foram recuperados vários materiais, como: parafusadeiras; maleta contendo seis soquetes; um macaco de capacidade para duas toneladas; bolsa contendo jogo de doze chaves utilizadas em oficina mecânica; filtro de linha; maleta contendo kit teste de pressão de bomba de combustível com treze mangueiras e relógio marcador; lixadeira; alicates; entre outros objetos.


A vítima compareceu na delegacia para registrar a ocorrência, relatando que alguém havia pulado o muro dos fundos da oficina, arrombado a porta de madeira do escritório, quebrado o cadeado que protegia a sala de ferramentas e subtraído os equipamentos.

Nas diligências, os policiais civis identificaram, através de câmera de segurança nas proximidades da oficina, os três envolvidos do furto.

Diante dos indícios, os suspeitos foram localizados e assumiram os fatos, bem como indicaram o local onde a mercadoria estava escondida.

Em seguida, os investigadores foram até o endereço no bairro Setor da Saúde e encontraram parte dos objetos furtados. Depois, a equipe se deslocou para outra casa, no bairro Vila Nova, e recuperou o restante dos materiais.

O jovem e os dois menores foram encaminhados para a Delegacia em Confresa, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a oitiva dos adolescentes.

Por não estarem em situação de flagrante, os conduzidos foram liberados, mas responderão o inquérito policial instaurado.
 
Sitevip Internet