Um bebê de dois meses morreu e sete pessoas ficaram feridas após um carro bater de frente com uma viatura policial, durante uma perseguição policial, nesse sábado (10), em Poconé, a 104 km de Cuiabá. A identidade do bebê não foi revelada.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu durante um patrulhamento nas proximidades do Bairro São Benedito, quando os policiais avistaram uma motocicleta preta com duas pessoas realizando manobras perigosas e em alta velocidade. Ao sinalizar para abordagem, os suspeitos desrespeitaram a ordem e fugiram.
Os policiais informaram que, durante a fuga, o garupa da motocicleta frequentemente olhava para trás e colocava a mão na altura da cintura, o que levou a equipe a informar via rádio sobre as características e o sentido dos suspeitos. Com isso, em um cruzamento, o carro, que tinha sete ocupantes, atravessou o cruzamento, desrespeitando a placa de parada obrigatória, e bateu contra a viatura policial. O impacto fez com que carro capotasse.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro. Ao chegarem ao local, verificaram que um dos ocupantes do veículo que capotou tinha um bebê morto, que estava no colo da mãe no momento do acidente.
As outras vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poconé com fraturas e escoriações. Um policial também sofreu lesões no braço direito durante a colisão.
O acidente deve ser apurado pela Polícia Civil.