Nome que já foi do primeiro escalão de Mauro Mendes (União) e que é atual suplente do senador Wellington Fagundes (PL), Mauro Carvalho (PRD) afirmou que seu candidato a governador nas eleições em 2026 é o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o que também é a ideia de Mendes.
Em entrevista à rádio CBN nesta segunda-feira (26), o político garantiu que o acordo para que Pivetta dispute a chefia do Palácio Paiaguás foi firmado ainda no pleito de 2022, quando Mauro tentou - e conseguiu – se reeleger.
"Eu faço política pensando em Mato, faço política pensando no meu grupo político. Para 2026, o meu candidato a governador chama-se Otaviano Pivetta e esse é o candidato do governador Mauro Mendes também. Tem dito isso a todo momento o governador, desde a sua reeleição", disse na entrevista.
"Quando foi formada essa chapa de 2022 e ali o Otaviano Pivetta já como vice do Mauro, nós já tínhamos nas conversas entre a gente que o sucessor do Mauro seria o Otaviano Pivetta", explicou.
Suplente de Wellington, Mauro Carvalho foi questionado se não passaria a defender a candidatura do senador para o Governo, já que ele poderia assumir a vaga no Senado com a vitória do titular.
"O Wellington tem todo o direito de ser candidato, não tem nada a perder, sendo candidato ao Governo do Estado em 2026. (...) Eu não vou retornar atrás, nessa posição que eu tenho hoje, mesmo sendo o beneficiado caso o Wellington ganhe o Governo do Estado", enfatizou.