O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) afirmou nesta terça-feira (3) que, caso seja eleito, doará seu salário para entidades filantrópicas escolhidas pela população. A afirmação foi feita durante o debate realizado pela TV Vila Real.
"Vou doar meu salário de prefeito, não preciso dele. Vocês vão escolher a entidade filantrópica e eu vou doar. Meus secretários terão redução de salário. Vou fazer isso e vou melhorar Cuiabá",
afirmou o empresário do Distrito Industrial.
Kennedy não se envolveu em polêmicas durante o debate e focou em apresentar suas propostas para Cuiabá, especialmente em relação às melhorias de gestão, área que tem experiência em sua carreira como empresário.
"Vou fazer economia de mais de R$ 700 milhões. Só na saúde vamos economizar, de cara, R$ 60 milhões em quatro anos, melhorando o atendimento nos laboratórios e comprando remédio melhor, direto dos fabricantes. Todo mundo fala que é gestor, mas ninguém fala como vai economizar. Eu sou gestor, sei fazer as coisas acontecerem", enfatizou.
Entre as medidas que ele prometeu implantar está a "Controladoria do Prefeito", uma equipe técnica que irá aprovar todas as entregas de serviços e produtos antes da autorização de pagamento das empresas.
"Na minha gestão quero fazer a Controladoria do Prefeito, colocar do meu lado no gabinete um engenheiro, um auditor, um perito, um especialista em compras públicas, um advogado e um contador para analisar tudo o que for entregue para fazer o pagamento de qualquer obra. Dessa forma nós vamos saber se o produto é bom. Se não for, vai fazer de novo", garantiu o empresário.
“A minha vida foi pautada por muito trabalho. Não sou político, sou empresário, toda vida fui gestor. É um momento importante para contribuir com a Prefeitura de Cuiabá. Estou preparado”, disse ainda Kennedy após o debate.