O debate realizado nesta terça-feira (3) pela TV Vila Real foi marcado pelos ataques de Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL) a Eduardo Botelho (União). Líder nas pesquisas de intenção de voto em Cuiabá, o candidato apoiado por Mauro Mendes (União) criticou os ataques e pediu que seus adversários focassem nas propostas.
"Estou sofrendo ataques incessantes. Os candidatos mentem constantemente. Cuiabá precisa de proposta. Quero aproveitar e falar sobre propostas, como vamos melhorar Cuiabá, para voltar a ser a 'Cidade Verde'", disse o candidato durante o debate.
Botelho cobrou especialmente Abílio para que apresentasse suas propostas, já que o candidato usou por várias vezes o seu tempo de resposta para fazer acusações contra o deputado estadual.
"Eleitor, preste atenção nesse candidato. Ele não falou nada, não tem projeto nenhum. O projeto dele é fazer palhaçada, é querer filmar servidor público. Olha como esse candidato envergonha Mato Grosso", afirmou ao responder um dos questionamentos do deputado federal.
Sobre as críticas sofridas de Lúdio Cabral, Botelho relembrou o histórico do petista. "Todo mundo sabe que o senhor está aí há 20 anos e não fez nada. Vamos trabalhar dando resultado, para com mentiras e fake news".
Mesmo com os ataques sofridos, Botelho usou o debate para apresentar propostas em áreas fundamentais da gestão, como a saúde. "Vamos criar a Central de Comando da Gestão do SUS, para que lá acompanhe tudo. E na gestão financeira vamos criar o Comitê de Gestão Pública Eficiente, onde vamos centralizar tudo. Vamos colocar transparência. É assim que se faz gestão e vamos dar resultado para a população".
Ele também falou sobre a importância das parcerias e do apoio dos partidos da coligação para melhorar Cuiabá. "Nós vamos pegar Cuiabá em uma situação ruim. É o momento de nós unirmos forças para cuidarmos de Cuiabá. Trazer experiências de gestão para fazer Cuiabá voltar a crescer, para gerarmos emprego e renda para a população".