Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
informe o texto

MUDANÇAS

​Botelho se licencia da ALMT para se dedicar à campanha; Janaina assume Casa de Leis

Apesar da aprovação, o afastamento de Botelho só começa oficialmente na próxima semana, em 11 de setembro.

Foto: Reprodução

​Botelho se licencia da ALMT para se dedicar à campanha; Janaina assume Casa de Leis
O candidato a prefeito de Cuiabá e presidente da Assembleia Legislativa (AL), Eduardo Botelho (União), pediu autorização aos deputados estaduais para se afastar do cargo por quatro meses para se dedicar à campanha. O pedido foi aprovado pelos parlamentares na sessão realizada na manhã desta quarta-feira (4).

Apesar da aprovação, o afastamento de Botelho só começa oficialmente na próxima semana, em 11 de setembro. Quem assume a sua vaga é o atual secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (União). Já na presidência da AL quem o substitui é a deputada estadual Janaina Riva (MDB).


Líder nas pesquisas de intenção de voto, Botelho não é o único parlamentar estadual na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Lúdio Cabral (PT) também participa do pleito e existem rumores de que ele pedirá afastamento, o que ainda não foi confirmado a pouco mais de um mês para a eleição.

O primeiro turno das eleições será realizado em 6 de outubro, com possibilidade de segundo turno em 27 de outubro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Capital tem 445 mil eleitores, que terão que escolher o prefeito e um vereador que irá ocupar uma das 27 vagas na Câmara de Cuiabá.
 
 

Enquete

Acredita que o Cuiabá permanece na série A?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet