Quarta-feira, 11 de setembro de 2024
informe o texto

Primeira Expansão

Seis pessoas são presas em operação contra organização criminosa em MT

Operação foi deflagrada pelo Gaeco após coleta de informações da atuação do grupo criminoso com tráfico de drogas e outros crimes

Foto: Reprodução

Seis pessoas são presas em operação contra organização criminosa em MT
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Xavantina, deu apoio à Operação Primeira Expansão, deflagrada na manhã desta quinta-feira (05.09), pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças, tendo como alvo uma organização criminosa atuante com o tráfico de drogas e outros crimes. As ordens judiciais foram cumpridas no município de Nova Xavantina, resultando em seis pessoas presas em flagrante, sendo quatro homens e duas mulheres.

O Gaeco é uma força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Ao todo, foram expedidos 14 mandados, sendo nove de busca e apreensão e cinco de quebra de sigilo telefônico/telemático e informático pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (NIPO).

A operação foi deflagrada após levantamento de informações realizado pelo Gaeco que apontavam a atuação e domínio do tráfico de drogas e outros crimes por parte de uma organização criminosa.

Durante as buscas foram apreendidos 14 aparelhos celulares, carregadores, chips, além de porções de maconha e cocaína, balanças de precisão, simulacro de arma de fogo, joias, dinheiro, cadernos com anotações e adesivos alusivos à organização criminosa.

Todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Nova Xavantina, onde será lavrado o flagrante, sendo posteriormente os criminosos colocados à disposição da Justiça.
 
 

Enquete

Acredita que o Cuiabá permanece na série A?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet