O suspeito de assassinar Gabriel Gomes da Silva, de 19 anos, a facadas foi preso em Confresa (MT), após compartilhamento de informações entre a Polícia Civil do Tocantins e de Mato Grosso. O crime aconteceu quando ele tentou separar uma briga envolvendo sua vizinha e o ex-companheiro dela, na região norte de Palmas.
O suspeito tem 29 anos e não teve o nome divulgado pela polícia. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vizinha de Gabriel era vítima de violência doméstica há algum tempo e havia pedido medidas protetivas contra o ex-companheiro. No dia do crime, ela relatou para a polícia que o suspeito tinha ameaçado de matá-la.
Mesmo com medida protetiva, o suspeito vivia importunando a ex-companheira, indo com frequência em sua casa, sempre provocando algum dano aos seus pertences e lhe agredindo.
Conforme a investigação, Gabriel viu a situação da vizinha e disse que a ajudaria na próxima vez que o suspeito aparecesse.
Na noite de 28 de agosto, quando o agressor foi em direção à casa da mulher, Gabriel pediu para ela fugir pelos fundos e tentou impedir o suspeito de alcançá-la, se defendendo com uma barra de ferro.
Segundo a polícia, o suspeito foi embora, mas voltou momentos depois com uma faca. Os dois entraram em luta corporal e Gabriel acabou sendo ferido com diversos golpes de faca, morrendo no local.
Após o crime o suspeito ainda depredou o carro da ex-companheira, quebrando o vidro traseiro e furando os pneus. Depois fugiu de moto.
Conforme o delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso, o suspeito ainda mandou mensagens para a ex-mulher dizendo que voltaria para matar todos os moradores da casa e a culpou pelo assassinato de Gabriel.
A prisão do suspeito aconteceu na noite de quinta-feira (5). Ele foi levado para a Unidade Penal de Confresa, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.