Idosa chora ao perder tudo em incêndio: 'O que vamos fazer da nossa vida agora, dois velhinhos?'
Fogo atingiu área no Jardim dos Oliveiras, em Campinas (SP), na tarde desta quinta-feira (12). Pelo menos quatro porcos morreram, além de patos e galinhas que eram mantidos no local.
"Nós já não temos nada, agora não tem mais nada na vida. O que nós vamos fazer com a nossa vida agora? Dois velhinhos?".
A fala é da aposentada Isabel da Silva, de Campinas (SP), após perder o barraco onde morava no incêndio que atingiu um depósito de recicláveis nesta quinta-feira (12), no Jardim dos Oliveiras. O combate às chamas mobilizou Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar.
“Só tinha aquele barraquinho que queimou. Queimou tudo também. Tem mais nada. Mais nada. Queimou tudo. As coisas dele queimou tudo. A reciclagem dele queimou tudo. O caminhão queimou tudo. O barraquinho queimou tudo. Os porcos morreram todos porque queimou tudo”, disse Isabel.
Dez pessoas, divididas em três famílias, residem na área. Pelo menos quatro porcos morreram no incêndio, além de patos e galinhas que era mantidos no local. Cerca de 20 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas.
Procurada, a Prefeitura de Campinas informou à noite que uma equipe de assistência social vai fazer uma visita à família atingida no incêndio nesta sexta-feira (12).
"As pessoas que tiverem habitações atingidas por incêndios podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199. A equipe realiza vistoria no local e realiza os encaminhamentos sociais necessários para a família atingida", diz a nota.
Como ajudar
A filha da dona Isabel, Aline de Souza, contou ao g1 que a prioridade da família agora é ajudar a mãe a reconstruir o lar. O relato da idosa, após ser exibido no EPTV2, desencadeou uma corrente de mensagens de solidariedade. Para os interessados em ajudar, a família divulgou o pix (19) 99434-9395.
Destruição
O local fica na Rua Cônego Haroldo Niero, e as chamas começaram por volta de 15h. Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, quatro barracões que armazenavam material também foram destruídos, além de dois carros.
O Corpo de Bombeiros não informou se existe alguma suspeita do que possa ter iniciado o incêndio, no entanto, o local deve passar por perícia.