De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), os policiais chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima. O veículo foi identificado após análises das câmeras de segurança no local do crime.
Segundo o delegado da Derfva, Diego Martimiano, a suspeita é de que os criminosos tenham abandonado o veículo, após verem a movimentação da polícia na região. O carro foi encontrado ainda com a chave na ignição e devolvido à proprietária.
Ao menos três suspeitos são investigados, dois por participarem diretamente do roubo e um por dirigir o veículo. Um deles já foi identificado, no entanto seguem foragidos, segundo o delegado.
O assalto aconteceu na noite desse domingo (6). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o carro que as duas vítimas estavam entra na garagem. Em seguida, dois homens que já aguardavam do lado de fora, entram na casa. (assista acima)
Nas imagens, é possível ver que os suspeitos abrem o porta-malas do veículo, retiram a cadeira de rodas e colocam Maria Benedita sentada na cadeira.
O boletim de ocorrência foi registrado pela irmã de Dante, que relatou que os dois homens entraram na garagem da casa, anunciaram o roubo, exigiram a chave do veículo e sua bolsa.
O ex-vereador Leonardo Oliveira, neto de Maria Benedita e sobrinho de Dante, relatou que a avó havia ido votar e depois acompanhou a apuração da eleição na casa da filha. Ao chegar em casa, foi surpreendida pelos suspeitos.