Sábado, 9 de novembro de 2024
informe o texto

7 MORTES

​Julgamento de autor da 'Chacina de Sinop' começa nesta terça-feira

Foto: Reprodução

​Julgamento de autor da 'Chacina de Sinop' começa nesta terça-feira
O julgamento de Edgar de Oliveira, um dos autores da "Chacina de Sinop", que matou sete pessoas, começou nesta terça-feira (15), no município onde ocorreu o crime. As execuções aconteceram por causa de uma partida de sinuca, em fevereiro de 2023. O outro assassino, Ezequias Ribeiro, morreu durante conflito com a Polícia Militar no dia seguinte dos assassinatos.

Foram convocados 25 jurados, mas, para que o julgamento aconteça, é necessário que apenas 15 estejam presentes. Edgar foi a júri popular por ser autor de um crime hediondo. Ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), por isso participará por meio de videoconferência.

No julgamento foi ouvida na manhã desta terça-feira a única sobrevivente da chacina, Raquel de Almeida, que era mãe da menina de 12 anos que acabou morrendo na chacina ao tentar correr do atirador. O marido dela também é uma das vítimas. 

"Ela saiu correndo e eu disse: 'Larissa, não vai'. Ela respondeu: 'não posso ficar aqui'. Logo em seguida ele pediu para a gente ficar no chão e pensei que ia morrer e ela ficar sozinha", afirmou Raquel no julgamento.

"Hoje eu não tenho mais ninguém, estou sozinha. Ela [a filha] era carinhosa, estudiosa, era tudo para mim. Eu só quero que ele fique preso, que pague pelo que fez. Ela não vai mais voltar, mas ele estando preso é um alívio", disse Raquel muito emocionada e em meio a lágrimas.  

Edgar foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPE) por sete homicídios qualificados, além de furto qualificado e roubo majorado, já que depois dos assassinatos levou dinheiro e a bolsa de uma das vítimas. Ele chegou a ser defendido pelo "advogado ostentação", Marcos Vinicius Borges, que acabou deixando o caso. Atualmente ele é representado pela Defensoria Pública.
 
 
 
Sitevip Internet