Considerado um dos ídolos do Palmeiras, o chileno Jorge Valdivia foi preso na manhã desta terça-feira (22/10) após uma denúncia de crime sexual. As informações foram confirmadas ao G1 pelo Ministério Público do Chile após o assunto começar a repercutir na imprensa.
“Confirmamos que Jorge Valdivia será formalizado. (…) Atualmente, ele está detido”, declarou o MP, ainda sem deixar claro o crime pelo qual o ex-jogador será acusado durante a tarde.
Antes disso, uma fonte já havia confirmado que uma denúncia por crime sexual foi feita contra o atleta. Atualmente, Valdivia é comentarista esportivo e já emitiu um comunicado falando sobre o assunto, negando que tenha agredido sexualmente qualquer pessoa.
O ex-jogador do clube paulista entre 2006-2008 e 2010-2015 disse que manteve “uma relação consensual com uma mulher adulta”. Além disso, Jorge explicou que pretende colaborar com o Ministério Público para esclarecer os fatos dessa grande confusão.
Além do Palmeiras, o profissional também passou pelo Colo-Colo, Al-Ain, Al-Wahda, Monarcas, Mazatlán, Necaxa, Rayo Vallecano e outros clubes famosos pelo mundo. A aposentadoria de Jorge Valdivia foi anunciada em julho de 2022.