A Justiça Eleitoral de Mato Grosso informou que um trecho da Avenida Rubens de Mendonça, popularmente conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá, será interditado neste sábado (26) e domingo (27), para controlar o fluxo de veículos, evitar a circulação de caminhões e prevenir danos à fiação da rede elétrica e de internet durante o segundo turno das eleições para definir o novo prefeito da capital.
A interdição será em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e começará no sábado, a partir das 20h, permanecendo até o final da apuração dos votos, no domingo.
Durante esse período, a faixa no sentido Centro-CPA será bloqueada, desde a rotatória do bairro Morada do Ouro até o prédio da Justiça Federal. As ruas G e F, próximas ao Exército, também estão interditadas. No domingo, o bloqueio será ampliado até a faixa no sentido CPA-Centro, a partir das 6h (veja abaixo).
Segundo o TRE, o tráfego de veículos nesses trechos será exclusivo para servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, assim como para delegados e fiscais de partidos e coligações, imprensa e força de segurança, desde que estejam devidamente credenciados.
A segurança será reforçada ao redor do TRE, com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulâncias e socorristas para agir em eventuais ocorrências. A interdição será coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar.
Segundo Turno
Os candidatos Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) vão disputar o segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá, neste domingo. De acordo, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Abílio teve 126.944 votos válidos (39,61%) e Lúdio 90.719 (28,31%) no primeiro turno.
Na última pesquisa Quaest divulgada na quarta-feira (16), Abílio apareceu com 44% das intenções de voto para o segundo turno e Lúdio com 41%. Os candidatos estão empatados tecnicamente considerando a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os dados se referem à pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados.
A pesquisa Quaest encomendada pela TV Centro América entrevistou 852 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 15 de outubro. O nível de confiança é de 95%. O documento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como protocolo MT-08972/2024.