O Governo do Estado aumentou para mais seis meses o auxílio para que as famílias retiradas da área onde será construído o terminal do BRT (ônibus de trânsito rápido em inglês) possam pagar aluguel. Cada família irá receber R$ 600 mensais para essa finalidade.
O aditivo do termo de cooperação tem valor total de R$ 180 mil, que será dividido entre 50 famílias que ocupam um terreno de duas hectares localizado entre a Avenida do CPA e o Colégio Militar Tiradentes, no bairro Ouro Fino, em Cuiabá.
Ao todo as famílias terão 18 meses de aluguel subsidiado pelo Governo. O auxílio foi liberado pela primeira vez em outubro de 2023, sendo renovado por mais seis meses em abril deste ano e com mais um aditivo no começo de novembro, com prazo de encerramento em abril de 2025.
O aditivo foi publicado no Diário Oficial de 11 de novembro e assinado por representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que é responsável pela obra do BRT, e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), pasta responsável pelos assuntos ligados à famílias em situação de vulnerabilidade social.