Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
informe o texto

APROVADO

Município do Nortão implanta leitura da Bíblia nas escolas públicas e particulares

A lei foi sancionada nesta semana pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos). A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores em outubro.

Foto: Getty Images

Município do Nortão implanta leitura da Bíblia nas escolas públicas e particulares
O município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) passará a ter leitura da Bíblia nas escolas públicas e privadas. A lei foi sancionada nesta semana pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos). A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores em outubro.

Segundo a nova lei, a leitura da Bíblia tem como objetivo a "disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica de seu conteúdo, em respeito à Constituição Federal".


E que a intenção é que os trechos lidos auxiliem "os projetos escolares de ensino correlatos às áreas de história, literatura, ensino religioso, artes, filosofia, bem como outras atividades pedagógicas complementares".

Apesar da inserção da leitura da Bíblia nas escolas, a participação não será obrigatória, podendo os alunos escolherem se querem ou não participar. Mesmo com a lei, ainda terão que ser estabelecidos critérios, diretrizes e estratégias para essas aulas extras.

Ainda de acordo com João, ao analisar um cenário onde alguns estudantes optam pela participação nos estudos bíblicos e outros não, isso pode causar uma segregação entre os jovens, levando à problemas de socialização entre os estudantes.
 
 
 
Sitevip Internet