Com a volta de Neymar ao Brasil sendo especulada, dirigentes estão dando pitacos e depois de Leila Pereira rechaçar o craque do Al-Hilal no Palmeiras, foi a vez de Durcesio Mello, presidente do Botafogo, afirmar que não gostaria do atacante em seu time.
Em entrevista ao canal de YouTube “Resenha Alvinegra”, o dirigente afirmou que Neymar “estragou com a carreira dele” e isso teria culminado na série de lesões que o afligiram nas últimas duas temporadas.
“Deus me livre [fazendo sinal com a cabeça de que não queria Neymar no Botafogo]. O Neymar é um dos maiores jogadores que eu já vi jogar, ele é do nível de Messi e muito melhor que Cristiano Ronaldo, mas estragou com a carreira dele, o que culminou nessa contusão de um ano e pouco, agora se machucou de novo”, disse quando perguntado sobre o desejo de ver Neymar com a camisa do Botafogo.
Durcesio Mello é presidente da associação Botafogo e não faz parte da Botafogo SAF, empresa responsável por comandar o futebol do alvinegro, masculino e feminino, e é administrada pelo estadunidense John Textor.
Destino de Neymar
Rafaella Santos, irmã de Neymar, é botafoguense declarada e esse seria, talvez, o único trunfo que o Botafogo poderia usar a seu favor em uma possível negociação. O craque do Al-Hilal, além de ter contrato vigente na Arábia Saudita com valores dos quais nem John Textor poderia concorrer, já “piscou” para outros clubes no Brasil, como o Flamengo e principalmente o Santos, onde foi revelado, mas nunca mencionou o alvinegro carioca.
Aliás, o jornalista argentino Luís Carlos Merlo, especializado no mercado de transferências, assegurou o acerto do Peixe com Neymar para a temporada de 2025, adiantando até a data para a apresentação.
“A ideia é anunciá-lo assim que terminar o torneio [Brasileirão Série B] que marcou o retorno do Peixe à elite”, disse o jornalista, em sua conta no X (antigo Twitter).