Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
informe o texto

CASO ZAMPIERI

Lobista investigado por esquema de vendas de decisões judiciais é preso em operação da PF em Cuiabá

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra dois desembargadores de Mato Grosso, afastados do cargo em agosto, sob suspeita venda de sentenças.

Foto: Reprodução

Lobista investigado por esquema de vendas de decisões judiciais é preso em operação da PF em Cuiabá
O lobista e empresário Andreson de Oliveira Gonçalves, investigado por ser o intermediário no esquema de venda de sentenças, foi preso na Operação Sisamnes, em Cuiabá, nesta terça-feira (26). A Polícia Federal também cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal.

O g1 entrou em contato com a defesa do empresário, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Já o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informou que está ciente do caso e se colocou à disposição para o fornecimento de informações necessárias ao andamento das investigações.

Durante a manhã, a polícia vasculhou a casa de Andreson e dos desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, também investigados no esquema. Em agosto deste ano, mensagens no celular do advogado assassinado, Roberto Zampieri, levaram ao afastamento dos magistrados por suspeita de venda de decisões. O lobista seria um dos responsáveis por aproximar o advogado de Sebastião e João.

A polícia também fez buscas no escritório de Zampieri para cumprimento de mandado, em Cuiabá.
 
 
 
Sitevip Internet