Sábado, 14 de dezembro de 2024
informe o texto

AÇÃO DE DESPEJO

​'Rei das Sementes' é alvo de ação de despejo em fazenda no interior de MT

Segundo os proprietários da fazenda, o contrato de arrendamento terminou em dezembro de 2022, porém, os funcionários não desocuparam o local.

Foto: Reprodução

​'Rei das Sementes' é alvo de ação de despejo em fazenda no interior de MT
O megaempresário do agro, Odílio Balbinotti Filho, também conhecido como "Rei das Sementes, é alvo de uma ação na Justiça que tenta seu despejo na fazenda Rainha da Serra, em Alto Garças (357 km ao sul de Cuiabá). A área foi arrendada pelo produtor, mas não foi devolvida ao final do contrato.

A ação judicial se desenrola há mais de um ano. Segundo os proprietários da fazenda de 2,8 mil hectares, Christopher Barry Ward e Regina Maria Ward, o contrato de arrendamento terminou em dezembro de 2022, porém, os funcionários não desocuparam o local.

O contrato já havia sido estendido, porém não houve novo aditivo porque a fazenda faz parte do patrimônio que está em processo de inventário, no qual a alienação foi autorizada pelo Judiciário.

Para tentar resolver a questão, o juiz Luiz Antônio Rocha, da Vara de Alto Garças, determinou que os donos da terra apresentem os documentos que comprovem a legitimidade da ação e sobre o inventário em andamento. 

Nome de destaque

A ação de despejo vem à tona no momento em que o nome de Balbinotti está em destaque após rumores de que ele irá se candidatar ao Governo do Estado em 2026. Nas últimas duas eleições ele teve papel importante no financiamento de candidatos, ajudando Jair Bolsonaro (PL), em 2022, e doando R$ 3,9 milhões candidatos em cinco cidades de Mato Grosso este ano, incluindo o prefeito eleito de Rondonópolis (212 km ao sul), Cláudio Ferreira (PL).
 
 
 
Sitevip Internet