O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), respondeu às acusações da prefeita eleita, Flávia Moretti (PL), de que estaria se negando a passar informações para a equipe de transição. Moretti afirmou à imprensa que irá formalizar a denúncia aos órgãos de controle na próxima segunda-feira (2).
"Essa mulher espalhou fake news durante toda a campanha eleitoral contra nossa gestão, contra mim, como pessoa, e contra minha família. Sem ética e sem nenhum preparo para discutir no campo das ideias, só ataques pessoais. Terminaram as eleições, e ela continua espalhando fake news, mentiras", rebateu Kalil em entrevista ao site VG Notícias.
O prefeito afirmou que a equipe de transição tem recebido todas as informações sobre a gestão, com apresentação de relatórios durante todo o processo e que ela não foi avisada disso por sua própria equipe. "Agora não é culpa do Kalil se ela está mal-informada".
Ele também alfinetou a postura da gestora eleita e disse que as divergências devem se restringir ao campo político, sem invadir o lado pessoa do político. "Ela precisa tratar as pessoas com respeito e respeitar o cargo que vai assumir, ter mais postura".