Rebaixado para a série B ainda na 36ª rodada, o Cuiabá vai a rodada final da série A do Brasileirão 2024 em confronto com o Vasco, no próximo domingo (8). A última vez que os dois times se enfrentaram foi em outubro, com vitória da equipe carioca.
Após o rebaixamento, o desânimo tomou conta dos torcedores do time. Tanto que na partida contra o Bahia, no sábado (30), o público foi de pouco mais de 2 mil pessoas, mesmo com as promoções e sorteios feitos pelo Governo do Estado para distribuir ingressos e tentar lotar a Arena Pantanal.
O ano da equipe foi marcado por várias polêmicas, demissão de técnico, brigas de jogadores e a comissão técnica e várias oportunidades de gols perdidas ao longo das rodadas. O time entrou em novembro já com grandes chances de rebaixamento e teria que conseguir uma ótima sequência de vitórias para se manter na série, o que acabou não se concretizando.
Em 2024, Deyverson foi motivo de alegria, confusão e decepções para a torcida. Problema no Cuiabá, ele foi vendido para o Atlético Mineiro, onde brilhou e chegou até a final da Libertadores.
Com a queda do dourado, o próximo que deu sinais de abandonar o barco é o paraguaio Isidoro Pita. Ele foi elogiado publicamente pelo técnico do Bahia, Rogério Ceni, o que animou a torcida do time baiano e começou uma corrente pela ida do jogador.