A nova prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou nesta quarta-feira (1º) que a Prefeitura não tem dinheiro para pagar os R$ 400 milhões em empréstimos feitos pelo ex-prefeito Kalil Baracat (MDB). Esse valor foi deixado por Kalil nos cofres municipais.
"O problema não é o emprestar, o problema é pagar com a falta de arrecadação. Para pagar temos que arrecadar. Várzea Grande tem que ter muito cuidado com financiamento, porque nossa capacidade de endividamento é muito baixa".
Para conseguir os recursos para quitar esses e outros compromissos, Flávia prometeu demitir parte dos servidores contratados, especialmente na Saúde e Educação, pastas que mais consomem dinheiro da Prefeitura com folha de pagamento.
"As duas maiores que vão ter algum desligamento serão a Saúde e Educação. Preciso enxugar a máquina, não consigo ficar com uma folha do jeito que está. É necessário enxugar e são as duas secretarias maiores em contratos e vai ser necessário fazer esse enxugamento", disse a prefeita.