Sexta-feira, 28 de março de 2025
informe o texto

DESABAFO

'Arrependo sim', afirma Botelho sobre disputa à Prefeitura de Cuiabá

Por causa da candidatura ele acabou perdendo espaço na Mesa Diretora depois de ser presidente por oito anos.

Foto: Reprodução

'Arrependo sim', afirma Botelho sobre disputa à Prefeitura de Cuiabá
O agora ex-presidente da Assembleia Legislativa (AL), Eduardo Botelho (União) afirmou à imprensa que se arrependeu de ter disputado as eleições em 2024 para concorrer à Prefeitura de Cuiabá. "Olha, se eu falar que não arrependo, eu estou mentindo. Arrependo sim".

Por causa da candidatura ele acabou perdendo espaço na Mesa Diretora depois de ser presidente por oito anos. Ele confirmou que o atual presidente, Max Russi (PSB), o aconselhou a não participar das eleições municipais e fazer parte da Mesa Diretora, para continuar a "dobradinha" entre os dois.

"Naquele momento eu não tinha nenhuma necessidade de participar, porque tudo indicava que eu ganhava a eleição. As pesquisas indicavam, nós todos acreditávamos que eu ganhava. Então não teria sentido eu participar de uma eleição [da Mesa Diretora], sendo que eu já estava praticamente com o pé em outro cargo", explicou.


"Eu arrependo de ter participado da eleição. Se eu soubesse que ia perder, eu nem candidatava. Mas, isso não existe no mundo real. É igual você falar que empresário se dá bem, tem muito empresário que quebra. Todo dia você vê um bom falindo, esse é o risco que tem. Então, é um risco também na política. Eu arrisquei e perdi. Faz parte", lamentou.

Sem dizer nomes, Botelho alfinetou pessoas que estiveram ao seu lado na Assembleia e que o abandonaram após a derrota nas últimas eleições. "Evidentemente que muda. Não adianta. O poder é assim, ele faz parte. A gente tem que ir se acostumando com isso. Tem que entender isso. Meu telefone tocava todo dia, era mensagem... Agora eu não recebo mais, é normal. Amigos do poder né. Isso faz parte".
 
 
 
Sitevip Internet