O deputado estadual Júlio Campos (União) voltou a defender a privatização do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, em processo semelhante ao que aconteceu em Cuiabá. A prefeita Flávia Moretti (PL) abriu uma consulta para estudar a viabilidade da concessão.
"Eu não vejo outra solução. Aliás, eu já defini isso desde o tempo da prefeita Lucimar. Insisti com o prefeito Kalil Baracat que estava na hora de Várzea Grande acompanhar Cuiabá”, contou o deputado.
“Em Cuiabá, tínhamos problemas sérios de abastecimento de água e quase nenhum sistema de esgoto. Hoje, a cidade está praticamente coberta pelo sistema de esgoto e os problemas de abastecimento diminuíram consideravelmente", afirmou o parlamentar à imprensa.
Campos ainda comentou que o principal problema da cidade não é a falta de água, mas sim as perdas na distribuição. "Várzea Grande tem cinco estações de tratamento de água moderníssimas, mas a água não chega às torneiras porque a rede de distribuição é muito antiga. Os canos foram instalados na década de 1950, quando meu pai era prefeito. Isso precisa ser trocado e modernizado".
"A Prefeitura já abriu a Proposta de Manifestacão de Interesse (PMI) e já há cinco grupos interessados. Agora, precisamos aprofundar o debate, preparar o projeto e pedir autorização para a Câmara Municipal", enfatizou.