Sexta-feira, 28 de março de 2025
informe o texto

ACIDENTE AÉREO

IML libera corpos de vítimas de acidente de avião em São Paulo

O piloto Gustavo Medeiros e o advogado Márcio Louzada Carpena morreram no acidente da última sexta-feira (7/2)

Foto: Reprodução/Redes sociais

IML libera corpos de vítimas de acidente de avião em São Paulo
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo liberou, neste sábado (08/2), os corpos das duas vítimas do acidente aéreo que ocorreu na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, na última sexta-feira (07/2).

O advogado Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros foram identificados após passarem por exames de odontologia legal, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

O escritório Carpena Advogados Associados, onde o advogado era sócio, divulgou uma nota afirmando que está tomando as medidas necessárias para o traslado dos corpos até Porto Alegre.

A previsão é de que as urnas funerárias sejam enviadas ainda neste sábado, para que o sepultamento aconteça no domingo (9/2).


O que aconteceu
 
  • Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7/2) na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
  • O acidente aconteceu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo.
  • Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes da aeronave morreram carbonizados. Eram piloto, Gustavo Medeiros, e o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, dono do avião.
  • O avião, um modelo King Air F-90 com capacidade para oito passageiros, decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com o piloto e o advogado, e tinha como destino a cidade de Porto Alegre (RS).
  • A aeronave, de prefixo PS-FEM, estava registrada no nome da empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, e atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, que ficou em chamas.
  • Ao menos seis pessoas que estavam em solo ficaram feridas. Entre elas, um motoqueiro que foi atingido por uma placa de sinalização e uma senhora que estava dentro do ônibus. Ambos foram levados para unidades de saúde da região.


Quem eram as vítimas

O piloto Gustavo Carneiro Medeiros, natural de Indaiatuba, interior paulista, trabalhou por 10 anos na companhia Azul, atuando posteriormente como piloto particular. De acordo com a empresa, ele integrou o quadro de tripulantes da Azul de 2011 a 2021.

Gustavo se formou em Ciências Aeronáuticas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 2002, e em Administração de Empresas em 2006. Ele também era registrado como piloto de linha pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Já o advogado Márcio Louzada Carpena, natural do Rio Grande do Sul, adquiriu o avião em junho do ano passado. Formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) em 2002, ele também lecionava na instituição.

Carpena era proprietário do escritório Carpena Advogados, especializado em direito societário, com unidades em Caxias do Sul e Porto Alegre.
 
 
 
Sitevip Internet