Um idoso de 80 anos foi capturado e agredido por bandidos após entrar por engano em Cordovil, um dos acessos ao Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da TV Globo, o homem, que mora em São José dos Campos, em São Paulo, foi perseguido e teve o carro alvejado por tiros de fuzil depois que descumpriu uma ordem dos bandidos para que parasse o veículo.
O idoso contou que seguia pela Rodovia Presidente Dutra quando entrou no Complexo de Israel. Logo ao acessar a comunidade, o carro dele, Ônix Plus preto, começou a ser perseguido por uma Blazer branca e criminosos começaram a atirar. O caso ocorreu na última sexta-feira, 21, por volta das 10h50.
“O aplicativo mandou que eu saísse da estrada por causa de uma obstrução. E eu obedeci e entrei numa comunidade. Imediatamente, comecei a ver pessoas nas esquinas com fuzis. Acelerei o carro e não obedeci a ordem de parar. Fui perseguido por um carro branco, e eles começaram a atirar tiro de fuzil contra o meu carro”, contou a vítima.
O homem diz que acelerou ainda mais para tentar fugir, mas acabou caindo numa vala e foi alcançado pelos criminosos. “Aí os bandidos chegaram, me arrancaram do carro, rasgaram minha roupa, bateram na minha cara e, aos gritos, diziam que iam me matar. Quando descobriram que eu não era nenhum miliciano e nem de outra facção, me abandonaram e foram embora”, disse o motorista.
O idoso levou um tiro de raspão na perna direita, machucou um pouco o pé, mas passa bem. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e a polícia está investigando o caso.