O vereador de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) Marcos Vinícius Borges, mais conhecido como "Advogado Ostentação", decidiu abrir mão do salário de R$ 12,2 mil de parlamentar para que o valor seja utilizado na construção de um campo de futebol para a comunidade do conjunto habitacional Nico Baracat.
A proposta foi apresentada na Câmara de Vereadores nesta semana e causou polêmica entre os colegas, mas contou com o apoio da população. Para que o dinheiro possa ser usado no campo de futebol, a decisão do vereador deve ser aprovada pelo prefeito Roberto Dorner (PL).
"Essa decisão surgiu da minha indignação por não ter as minhas reivindicações atendidas pelo Executivo. É importante oferecer uma estrutura adequada para que os atletas amadores possam se desenvolver, assim como o goleiro Rogério Ceni, que iniciou sua trajetória em Sinop", argumentou o vereador sobre a proposta.
"O bairro abriga mais de 4 mil habitantes, que reclamaram sobre os problemas estruturais, assim como a falta de opções de lazer. Decidi então utilizar meus próprios recursos para viabilizar o campo de futebol naquela área, que é afastada do Centro da cidade", defendeu ainda o advogado.
Além de não usar recurso público para a construção do espaço e doar o seu salário, o vereador prometeu aos moradores agilidade na execução da obra, que deve ficar pronta em até 20 dias para dar resposta rápida à população.