Mesmo com a aproximação do afastamento do o ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) da liderança do partido, ele continua forte dentro da sigla, diferente do que tem se comentado nos bastidores. Segundo a deputada estadual Janaina Riva (MDB), o "cacique" ainda "dá as cartas" nas decisões do MDB em Mato Grosso.
"É ele quem dá as cartas, com certeza. Não só ele, mas o diretório estadual. E não existe, pelo menos da minha parte e da maioria do diretório, a intenção de que ele saia agora. Temos muito tempo para fazer isso com todo o respeito e carinho que ele merece", afirmou à imprensa.
Entre os cotados para assumir o posto que Bezerra ocupa há anos está o deputado federal Juarez Costa (MDB). "Não queremos uma ruptura de gestão, queremos uma transição. E é claro que o Juarez vai fazer parte disso".
Janaina ainda enfatizou que a decisão dentro do partido é coletiva, seja sobre a permanência quanto pela substituição de Bezerra. "O MDB realmente não funciona assim, não é uma escolha entre cinco pessoas. Vamos trabalhar para um consenso dentro do partido, mas essa chapa tem que atender o nosso presidente Carlos Bezerra. Ele pode estar se afastando, mas sua trajetória e história precisam ser respeitadas".