Ignorando que a Santa Casa é um hospital estadual, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), tem realizado articulações junto à Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça do Trabalho (TRT) para comprar o prédio da unidade, para substituir a atual estrutura do Hospital São Benedito.
A informação foi dada pelo gestor na última sexta-feira (28). A proposta inclui a compra de todo o terreno do hospital, que seria usado para ampliar as unidades de atendimento da rede municipal.
"Eu estou conversando com a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, para a gente ver algumas propostas. Porque se a gente comprar a Santa Casa, a gente ajuda a pagar aqueles trabalhadores que tiveram prejuízo na época", informou o prefeito que se referiu à dívida deixada com os funcionários da antiga Santa Casa, que alcançam os R$ 48 milhões.
O caso está na Justiça do Trabalho, em fase de execução das mais de 900 ações trabalhista. Se os valores não forem pagos, o prédio irá a leilão, brecha essa que Abílio quer utilizar para a compra.
Ele ainda falou que comprar um novo prédio compensa mais do que alugar a atual estrutura, que tem um custo elevado para os cofres municipais.
"A gente tenta ter mais uma unidade para substituir algumas que não estão em boa condição, como, por exemplo, o São Benedito. É uma unidade que não está em boa condição. A gente paga R$ 200 e poucos mil de aluguel e dava para substituir por outro imóvel se tivermos custo zero para a gente", enfatizou.