Dias depois de afirmar que "o futuro a Deus pertence" sobre os rumos políticos que irá tomar nas eleições de 2026, o ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que não participará das eleições no próximo ano, apesar de ter firmado uma aliança com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).
"A única verdade que procede desses rumores é o nosso alinhamento com o Fávaro. Deixar o MDB não passa pela minha cabeça, bem como ser candidato a deputado estadual. Isso não passa pela minha cabeça", disse em entrevista ao Jornal da Cultura na última sexta-feira (28).
"Não sou candidato a deputado federal e nem estadual. Já fui deputado estadual por quatro vezes, já dei a minha contribuição", garantiu Pinheiro.
Emanuel contou ainda na entrevista que tem se dedicado aos bastidores e ao seu atual trabalho, como servidor no Legislativo estadual.
"Estou me dedicando ao escritório [de advocacia]. Sou servidor da Assembleia Legislativa, estou em licença-prêmio, estou fazendo as articulações políticas. Tenho sido procurado e recebo convite do interior, cuidando da base do Emanuelzinho e estou com Fávaro buscando construir um projeto de centro par debater Cuiabá e Mato Grosso", explicou.