Domingo, 23 de março de 2025
informe o texto

REPERCUSSÃO

De saída do PSD, deputado afirma que Fávaro ficará marcado pelo apoio a Lula

"Ele se vinculou muito ao Lula, até porque ele como ministro nunca escondeu a afinidade com o presidente", avaliou Nininho.

Foto: Reprodução

De saída do PSD, deputado afirma que Fávaro ficará marcado pelo apoio a Lula
O apoio de Carlos Fávaro (PSD) ao presidente Lula (PT), que fez com que ele se tornasse ministro da Agricultura e Pecuária, não repercutiu bem nem mesmo dentro do próprio partido. Para o deputado estadual Nininho (PSD), que já está abandonando a sigla, Fávaro ficará marcado por esse apoio e será difícil se desvincular da esquerda.

"Ele se vinculou muito ao Lula, até porque ele como ministro nunca escondeu a afinidade com o presidente, sempre defendeu claramente a esquerda. Então eu acho que não adianta querer desvincular. Qualquer situação hoje o ministro Fávaro vai ter o vínculo com o PT, com a esquerda", avaliou.


"E aqui ele vai caminhar com o grupo de esquerda, vai fazer os seus projetos políticos, vinculado a esse grupo que é o que ele f parte hoje", afirmou ainda o deputado estadual.

Essa marca da esquerda pode prejudicar Carlos Fávaro nas próximas eleições, especialmente em um estado onde predomina a direita e o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Sobre esse tema, Nininho evitou entrar em polêmicas e apenas comentou sobre as possíveis candidaturas. "Nós temos aí hoje muitos bons nomes para senador. Nós temos o nosso senador Jayme Campos (União) que faz aí um brilhante trabalho. Nós temos a Janaína Riva (MDB), o José Medeiros (PL) e nós temos o nosso governador e que tem uma vaga reservada lá".
 
 
 
Sitevip Internet