Segunda-feira, 21 de abril de 2025
informe o texto

IRREGULARIDADES

TRE mantém reabertura de processo de cassação de prefeito acusado de abuso de poder nas eleições

Entre as irregularidades encontradas estão a cessão de servidores para atuar nos comitês de campanha

Foto: Reprodução

TRE mantém reabertura de processo de cassação de prefeito acusado de abuso de poder nas eleições
O prefeito de São José do Rio Claro (315 km a médio-norte de Cuiabá), Levi Ribeiro (PL), teve um novo recurso negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele tentava barrar a reabertura do seu processo de cassação.

Ribeiro é investigado por abuso de poder econômico durante a campanha, uso indevido dos meios de comunicação e propaganda eleitoral antecipada. Entre as irregularidades encontradas estão a cessão de servidores para atuar nos comitês de campanha, exonerações durante o período eleitoral e até o uso de um programa de TV da cidade para promover a imagem do prefeito e de seu vice, Tarcísio Anor Garbin.

A reabertura do processo foi determinada em fevereiro deste ano. No julgamento do recurso os juízes seguiram o voto do relator, Luís Otávio Marques. De acordo com a acusação, as ações do então candidato comprometeram a isonomia da eleição.

Essa não é a primeira vez que Levi sai derrotado do TRE. Primeiro ele conseguiu o arquivamento do caso em outubro de 2024, dois dias antes da eleição. No entanto, a determinação foi reaberta e segue tramitando.
 
 
 
Sitevip Internet