Depois de anos na gestão do ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), Vanderlúcio Rodrigues continuará no poder e praticamente no mesmo lugar. Ele presidia a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) que foi extinta e agora será o ouvidor geral da agência Cuiabá Regula, que irá substituir a Arsec na fiscalização dos contratos de concessão.
Grande parte da articulação para que Vanderlúcio integrasse o staff do prefeito Abílio Brunini (PL) foi do vereador Alex Pinheiro (PV), que é seu sobrinho. No entanto, o novo ouvidor negou que a nomeação fosse política.
"Foi em cima do serviço prestado por Cuiabá, em cima do nosso conhecimento técnico. Pelo que nós já fizemos, o prefeito me chamou. Eu conversei com ele com tranquilidade. Nós estamos seguindo o caminho junto nessa nova agência", afirmou na sabatina na Câmara de Cuiabá na última quinta-feira (29).
"Hoje, junto com o meu sobrinho, como vocês perguntaram, nós estamos tomando outro caminho, nós estamos fazendo parte de uma nova gestão. Então tudo quando você faz parte de uma nova gestão, você tem que seguir assim, diretrizes dessa nova gestão", enfatizou.