Foi marcado para 7 de agosto o júri popular do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, suspeito confesso de matar uma mãe e suas quatro filhas em novembro de 2023, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Ele já possui outras duas condenações por outros crimes.
Foram mortas Cleci Cardoso, de 46 anos, e as filhas Miliane, de 19, Manuel, de 13, e Melissa, de 10. A mãe e as três filhas mais velhas foram estupradas antes de serem mortas a facadas. O pedreiro trabalhava em uma obra ao lado da casa das vítimas.
A data foi marcada pelo juiz Rafael Depra Panichella, da 1ª Vara Criminal de Sorriso. O processo tramita em sigilo de justiça. Gilberto responde por quatro homicídios com as qualificadoras de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, garantir a execução de outro crime, feminicídio e crime cometido contra menor de 14 anos, enquadrado na lei Henry Borel.
Gilberto acumula em seu histórico duas condenações por crimes contra mulheres. Em maio deste ano ele foi condenado a 17 anos de prisão pelo assassinato da jornalista Osni Mendes Araújo, no interior de Goiás. Já em março a condenação foi por estupro, tentativa de feminicídio e lesão corporal, com pena de 22 anos. Ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).